Logo Fabricante de Tanques Grabe

 vendas@grabe.com.br

 3183.5140   4524.2904

 9.8677.7795  Whatsapp

AERADORES

Para tratamentos de efluentes industriais, águas e para a indústria da piscicultura, o uso de aeradores é parte essencial do processo produtivo. Os aeradores GRABE unem tecnologia à alta performance, oxigenando grandes volumes de líquidos de maneira eficiente e correta.

O desenho dos aeradores da GRABE é específico para movimentar o volume ideal de líquido e potencializar a oxigenação do meio – seja através da formação de bolhas de ar de pequeno diâmetro, seja pela ampliação da superfície de contato com a atmosfera, independentemente da densidade.

Nossos aeradores industriais são produzidos com materiais robustos, resistentes às intempéries e com mecanismos de segurança que os tornam ideais para a instalação ao ar livre.

A GRABE oferece soluções tanto em aeradores superficiais quanto fixos para indústrias, para piscicultura e para aquicultura. Clique nas opções abaixo para maiores detalhes.


Aerador Mecanico Fluxoar Grabe

AERADOR MECÂNICO FLUXOAR-FD


Uso: Ideal para aeração de efluentes industriais, para uso em estações de tratamento biológico de efluentes orgânicos e para piscicultura de alta produtividade.

Como Funciona: Os aeradores FLUXOAR-FD promovem a incorporação de oxigênio à massa líquida por meio de um forte fluxo descendente, gerado por um potente rotor axial acoplado ao motor e desenhado especificamente para maximizar a formação de bolhas de ar de pequeno volume. Com isso, a oxigenação ocorre com intensidade máxima, independente da densidade do meio líquido.

O funcionamento ocorre mesmo na presença de corpos sólidos em suspensão no meio. Assim, os aeradores Fluxoar-FD podem ser utilizados em indústrias de papel e celulose, de efluentes urbanos ou curtumes.

Todo o processo de ação dos aeradores mecânicos Fluxoar-FD ocorre com baixa produção de ruído, sendo excelentes opções, também, para usos em tanques de piscicultura. Mais um benefício: devido ao design avançado do maquinário, não há geração de micro gotas de ar em suspensão (aerossóis). Isso evita a propagação do meio líquido pelo vento, permitindo que os aeradores sejam utilizados com total segurança em estações de tratamento de efluentes.

DIFERENCIAIS DO AERADOR FLUXOAR-FD :



Tecnologia: Nos aeradores mecânicos da GRABE, o conjunto indutor funciona a partir de um projeto exclusivo, no qual o ar atmosférico passa pelas palhetas do rotor antes da introdução no meio líquido, tornando o equipamento muito mais eficiente.

Seguros: Construídos com câmaras independentes – mesmo que uma sofra avarias, o equipamento não afundará e poderá ser consertado sem danos maiores.

Robustos: Fabricados inteiramente (inclusive os flutuadores e a estrutura de sustentação) em polipropileno e aço inoxidável, 100% anticorrosivos. O motor ainda é recoberto com pintura epóxi e possui chapéu de proteção sobre a ventoinha de refrigeração, tornando-o extremamente durável ao ar livre.

DICAS PARA O COMPRADOR:



- Lembre-se de checar a instalação de cabos unindo o flutuador do agitador à borda do tanque, para facilitar o controle do equipamento e sua manutenção. 

- Sugere-se a adoção de cabos de energia especiais para uso submerso, ou então a instalação da alimentação elétrica sobre boias, acima do meio líquido.


Aerador Chafariz Fluxoar Grabe

AERADOR CHAFARIZ FLUXOAR-FA


Uso: Para piscicultura em espelhos d´água de até 3.800m².

Como Funciona: Os aeradores em estilo ‘chafariz’ são também conhecidos como aeradores de fluxo ascendente, uma vez que coletam a água e a dispersam superficialmente, em forma de leque circular, formando um chafariz de amplo alcance.

O processo é otimizado por um motor de alta performance, porém silencioso, e um difusor de descarga d´água projetado para ampliar ao máximo a área de contato entre as gotículas de água e a atmosfera, potencializando a oxigenação.

Os aeradores chafariz da GRABE captam a água em um nível ligeiramente mais profundo do que os aeradores tradicionais – porém sem remexer o lodo decantado. A vantagem desta tecnologia é melhorar a dinâmica de temperatura da massa d´água. Ao homogeneizar a diferença de temperatura entre as águas superficiais e as mais profundas, os aeradores chafariz estimulam a movimentação dos animais e favorecem sua saúde e seu crescimento.

DIFERENCIAIS DO AERADOR CHAFARIZ FLUXOAR-FA:



Água Ideal: além do controle da temperatura, os aeradores de fluxo ascendente da GRABE ainda ajudam a acelerar a decomposição de matéria orgânica e a oxidação de compostos como amônia e nitratos.

Durabilidade: resistentes às maiores intempéries, já que são construídos com materiais totalmente à prova de corrosão, como polipropileno e parafusos em inox.

Custo-Benefício: baixo custo, alta produtividade, instalação simples, operação silenciosa e assistência técnica permanente.