Logo Fabricante de Tanques Grabe

 vendas@grabe.com.br

 3183.5140   4524.2904

 9.8677.7795  Whatsapp

BOMBAS DOSADORAS

Alta produtividade, segurança, precisão e baixo custo em soluções de bombas dosadoras para uso comercial e industrial. A GRABE comercializa equipamentos de alta tecnologia, com simples instalação e manuseio, com ótimo custo-benefício e longa vida útil.

Veja algumas das opções a seguir:


Bomba Dosadora DDR Grabe

BOMBA DOSADORA - LINHA DDR



A solução mais simples e robusta para agitar, dispersar, dissolver, misturar, homogeneizar e manter sólidos em suspensão, com altíssima precisão e mínima variação de vazão.

De construção compacta, as bombas dosadoras de linha DDR funcionam acionadas por um eficiente motor elétrico, permitindo vazões máximas entre 55 e 580 l/h por cabeçote e pressão de descarga máxima entre 4 e 7 kgf/cm². 

Podem ser adquiridas em configurações de 1 a 6 cabeçotes, com regulagem da vazão independente para cada um.

Nos equipamentos GRABE, a vazão pode ser regulada manual- ou automaticamente, facilitando o controle do equipamento de acordo com as necessidades de cada usuário. Mesmo no modo manual, o controle é total: milimétrico, permite o retorno do diafragma entre 0 e 100% do seu curso.

As bombas dosadoras da linha DDR são construídas com material altamente durável e podem ser adquiridas em metal (aço inox e alumínio) ou em plástico de engenharia (polipropileno, polietileno ou Teflon).

APLICAÇÕES PARA BOMBA DOSADORA - LINHA DDR

  • Em estações de tratamento de água e de efluentes, em processos de neutralização e coagulação, correção de pH, preparação de soluções químicas, etc.
  • Preparação ou diluição de produtos líquidos em tanques, nos mais diversos ramos da indústria.
  • Homogeneização de produtos de baixa a alta viscosidade.


Bomba Dosadora DSP Grabe

BOMBA DOSADORA - LINHA DSP



Linha especial para regime de trabalho pesado que oferece a opção de sução positiva, para aumento de eficiência de dosagem independentemente da viscosidade ou da pressão de sucção do produto bombeado. Ideias para dosagem de líquidos corrosivos de baixa a média viscosidade.

A linha de bombas dosadoras DSP atua com deslocamento positivo do meio, de maneira pulsante. Isso é o resultado do bombeamento realizado pela movimentação alternada do diafragma e da ação das válvulas presentes no cabeçote. Ainda, o desenho avançado do equipamento dispensa a utilização de mola para o recuo do diafragma, automatizando o processo e tornando-o mais eficiente.

As bombas dosadoras são disponíveis em modelos de 1 ou 2 cabeçotes, com vazões máximas entre 1.350 e 2.200 l/h por cabeçote e pressão de descarga máxima entre 3,0 e 4,0 kgf/cm². Os cabeçotes são produzidos com material de ampla resistência (polipropileno, polietileno ou Teflon®) e o diafragma é construído em Teflon e borracha, fornecendo grande robustez mecânica.              

APLICAÇÕES PARA BOMBA DOSADORA - LINHA DSP

  • Bombeamento e dosagem de líquidos de baixa a média viscosidade e/ou corrosivos (com pH de 0 a 14)
  • Processo que exigem grande vazão, ótima repetitividade (mínimas variações de vazão) e ajuste preciso.
  • Uso em processos similares aos das bombas dosadoras DDR, porém com capacidade de bombeamento amplificada.

Bomba Dosadora Eletrônica Grabe

BOMBAS DOSADORAS - LINHA ELETRÔNICA



Mais versatilidade, facilidade de uso e eficiência, pelo melhor custo-benefício.

As bombas dosadoras da linha eletrônica possuem tecnologia incorporada que as tornam os equipamentos mais versáteis para bombeamento preciso e de alto impacto. São disponíveis em modelos de ajuste manual ou por sinal analógico (4-20mA, tipo “pulso” etc), em versões micro processadas completas, com incorporação de controladores de pH, de condutividade, REDOX, etc, dentre diversas outas opções de configuração.

Todos os modelos de bombas dosadoras eletrônicas são construídos em desenho compacto, com alta eficiência e segurança. Funcionam por acionamento eletromagnético, com grau de proteção IP-65. São facilmente associáveis a hidrômetros, medidores ou PLCs, formando conjuntos automatizados de fácil operação e montagem.

APLICAÇÕES DOS DISPERSORES FLUXOMIX

  • Estações de tratamento de águas e efluentes: controle de pH, condutividade, redox, cloração e fluoretação, etc.
  • Dosagem de produtos químicos em processos industriais, caldeiras e torres de resfriamento, granjas e abatedouros, usinas de açúcar e álcool, piscinas, etc.