Logo Fabricante de Tanques Grabe

 vendas@grabe.com.br

 3183.5140   4524.2904

 9.8677.7795  Whatsapp

SEPARADOR DE AGUA E ÓLEO

Para empresas que procuram métodos eficientes e de baixo custo para separação de água-óleo, a GRABE oferece modelos para todos os bolsos e tamanhos de negócio.

Essas características tornam as bombas manuais motorizadas indispensáveis para processos de descarga de produtos químicos e industriais de baixa viscosidade, visto proporcionar segurança ao operador e eliminar desperdícios.

Os separadores de água e óleo atuam em alta performance na separação de óleos minerais (não-emulsionados) de águas ou efluentes aquosos. Assim, podem ser utilizados nos mais diversos processos industriais e comerciais, como em sistemas de lavagem, no tratamento de efluentes contendo metais pesados e na prevenção de contaminação de águas pluviais.

Descubra a seguir os diferenciais do modelo GR-SAO e descubra por que ele é sua melhor opção de separador água e óleo.


Caixa separadora de Água e Óleo

SEPARADOR DE ÁGUA E ÓLEO GR-SAO



Para quem necessita de uma solução customizada de acordo com a demanda de material a ser processado, os separadores de água-óleo GR-SAO são a opção a ser escolhida. Fabricados com tecnologia brasileira, o modelo GR-SAO é produzido em diversos tamanhos, de acordo com as necessidades específicas dos processos de cada cliente, e abarcam aplicações que exigem vazão de efluentes entre 0,25 e 50m³ por hora.

Perfeitos para separar óleos não-emulsionados de material aquoso, funcionam com fluxo contínuo de água oleosa. Elementos coalescentes presentes em seu interior favorecem a formação de aglomerados oleosos, automaticamente coletados pelo sistema de vertedouros e eliminados pelas canaletas laterais. Assim, o óleo separado poderá ser coletado, reutilizado em outros procedimentos ou disposto. A fase líquida, por sua vez, ficará muito mais limpa e poderá ser descartada isenta de componentes perigosos, atendendo assim às exigências das legislações ambientais mais rigorosas.

A fabricação dos separadores água-óleo é feita em polipropileno, material altamente durável e anticorrosivo, garantindo robustez e durabilidade incomparáveis ao modelo GR-SAO. Os separadores são auto-portantes e fornecidos prontos para instalação, com manutenção simplificada e de baixo custo.

EXEMPLOS DE USOS PARA SEPARADOR ÁGUA-ÓLEO:

  • Redução de óleo contaminante em banhos galvânicos (desengraxe, decapagem, etc).
  • Sistemas de lavagem de peças industriais.
  • Postos de combustíveis.
  • Indústrias metalúrgicas e de usinagem