Logo Fabricante de Tanques Grabe

 vendas@grabe.com.br

 3183.5140   4524.2904

 9.8677.7795  Whatsapp

BOMBAS PNEUMATICAS

As bombas pneumáticas de diafragmas GRABE, no que diz respeito a seu funcionamento, podem ser divididas em duas partes, sendo estas a parte pneumática (bloco central) e a partes em contato com o produto bombeado (manifolds, esferas e câmaras de bombeamento). Estes conjuntos são separados por dois diafragmas, que isolam o líquido bombeado do ar comprimido de acionamento. Estes diafragmas são interligados por um eixo, o que faz com que os mesmos se movimetem ao mesmo tempo, e no mesmo sentidode forma solidária.



Bomba Pneumática de Diafragma Grabe

BOMBA PNEUMATICA DE DIAFRAGMA



Para todas as aplicações que necessitam de bombeamento de líquidos a baixas velocidades de passagem interna, as bombas pneumáticas da GRABE fornecem tecnologia e eficiência inigualáveis.

A tecnologia GRABE de controle pulsante do material bombeado faz com que as bombas pneumáticas sejam excelentes para uso com produtos abrasivos, viscosos ou sensíveis ao cisalhamento.

As bombas pneumáticas de diafragma da GRABE possuem diferenciais impactantes que as tornam perfeitas para o seu negócio. São construídas com carcaça metálica (alumínio, ferro fundido ou aço inoxidável) ou em plásticos de engenharia (Polipropileno, Polietileno, PVDF [kynar], PTFE [Teflon ®]), podendo ser utilizadas em quaisquer aplicações industriais. Além disso, por não possuírem vedações rotativas (selos mecânicos ou gaxetas), jamais apresentam vazamentos durante toda a vida útil. Os itens do sistema de distribuição de ar possuem tratamento especial contra corrosão pela umidade do ar comprimido. Como a bomba é pilotada pneumaticamente e não possui peças de montagem justa, não trava nunca, e oferece mínimo desgaste.

De construção compacta e robusta, as bombas pneumáticas de diafragma são a melhor opção de custo-benefício para alta eficiência, ótima resistência ao desgaste por abrasão e manutenção mínima.

Falando em manutenção, só a GRABE oferece esta facilidade a mais para nossos clientes: bloco central com válvula de ar tipo 'spool', com projeto construído para permitir o fácil acesso aos componentes móveis do sistema pneumático. Assim, a verificação e eventual manutenção das vedações básicas pode ser feita de forma simples e prática - na maioria das vezes, sem a necessidade de remoção da bomba do local de instalação -, reduzindo ao mínimo o tempo de parada do equipamento.